PALESTRA: "OS DESAFIOS DA EFICIÊNCIA NA PRESTAÇÃO DE SERVIÇO JURISDICIONAL"


A conselheira da ACRIMESP, DRA. CLAUDIA DUARTE E TRINCA representou o presidente vitalício do Conselho, Dr. Ademar Gomes, na palestra proferida pelo presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo.

O evento ocorreu no Auditório GCSM/ América Economia, no último dia 23 de agosto, e teve como composição da Mesa as seguintes autoridades: 

  • Dr. Fabio de Salles Meirelles - Presidente da Mesa Diretora 
  • José Roberto Maluf
  • José De Podestá - Moderador
  • Antonio Cruz - Presidente Grupo Graber
  • Agostinho Turbian - Presidente Mundial GCSM 
Paulo Dimas apresentou a palestra “Os desafios da eficiência na prestação do serviço jurisdicional” e falou, inicialmente, da estrutura e do gigantismo do Judiciário paulista, que conta hoje com mais de 20 milhões de processos em andamento em 1ª Instância, 66 mil pontos de rede e 45 mil servidores em atividade. “A eficiência tem sido pautada pelo Planejamento Estratégico e temos a certeza de que é preciso modernizar para evoluirmos na prestação jurisdicional”, disse, ao destacar o Projeto 100% Digital.

Lembrou também da valorização dos servidores, da qualificação e treinamento por meio do projeto Justiça Bandeirante, que já capacitou cerca de 6 mil funcionários, chamados de “multiplicadores de informações”.

Citou inúmeros projetos, como a certificação com o Selo Judiciário Eficiente às unidades judiciais com redução da taxa de congestionamento na tramitação dos processos e a preocupação com o ambiente por meio do projeto TJ+Sustentável, que visa melhor gerenciamento no consumo de água, energia e materiais descartáveis.


Comentários